segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Let's Encrypt - certificados SSL grátis para todos!



"Let's Encrypt" iniciou a fase beta pública no dia 3 de dezembro, e está emitindo certificados SSL gratuitos - classificados pelos navegadores como confiáveis.

Atrás da autoridade de certificação "Let's Encrypt" estão organizações famosas, como Mozilla, Akamai, Cisco e a Electronic Frontier Foundation. Elas fundaram o Grupo Internet Security Research Group (ISRG). O objetivo do projeto é nada menos do que estabelecer conexões criptografadas HTTPS como o padrão da internet e, assim, garantir mais privacidade e segurança. 


Patrocinadores do projeto
O Grupo Internet Security Research Group quer alcançar isso com certificados gratuitos, os quais são classificados pelos principais navegadores como confiáveis. Além disso, o ISRG desenvolveu um novo protocolo chamado ACME, o que torna a emissão de certificados mais fácil e automatizada.


Relacionamento dos certificados do Let's Encrypt

A instalação e configuração é simples (consulte o artigo Instalador letsencrypt-win-simple), os certificados são validos por 90 dias e renovados automaticamente.

Observação: a configuração adicionará arquivos à página no IIS e será necessário validar o funcionamento após a aplicação das atualizações do SharePoint.

Fontes:

Passos para usar Let's Encrypt no IIS
Instalador letsencrypt-win-simple
Arquitetura

Nenhum comentário:

Postar um comentário